Conteúdos
Fim de ano impulsiona consumo de carne suína
26 de Novembro de 2021Com as festas de final de ano chegando e boas perspectivas de consumo, vários setores econômicos se movimentam para atender os consumidores. E a indústria de proteína suína não fica de fora desse cenário. Custando hoje cerca de 40% menos que a carne bovina, a carne de porco certamente estará mais presente nas ceias de Natal e Ano Novo do brasileiro.
Na região de Londrina, o RPF Group – quarta maior empresa fornecedora de proteína suína do Paraná, com unidades de abate em Ibiporã e Bocaiúva do Sul – turbinou a produção em 30% neste último trimestre e investe, pela primeira vez, no lançamento de uma linha específica de cortes natalinos, que chegam ao mercado sob a sua marca de varejo, a Rainha Alimentos.
Segundo o gerente comercial do grupo, Marcos Pezzutti, os lançamentos estarão nos supermercados no início do mês de dezembro e incluem lombo e alcatra em versões já temperadas, prontas para ir ao forno, além de sobrepaleta e pernil com osso fracionado, in natura. “Temos uma nova realidade nas famílias, que buscam mais variedade e qualidade e é esse público que esperamos atender com nossa linha de Natal”, assegura o gerente.
Ele informa que toda a produção dos novos cortes Rainha Alimentos está concentrada na unidade industrial do RPF Group de Ibiporã, que hoje abate cerca de 2.100 cabeças/dia e está passando por uma ampliação, com a construção de uma nova fábrica de farinha de carne/ossos e ainda uma fábrica de banha.
Pezzutti destaca que o momento é muito bom para o setor. A alta dos preços da carne bovina acabou levando boa parte dos consumidores a optar pela proteína suína, que deve ter um crescimento de consumo per capita neste ano de 5%, representando 16,90 quilos por pessoa, contra 16,06 quilos de 2020, segundo estudo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgado no final de setembro.
Caravana de Natal
O Grupo RPF prepara também sua primeira “Caravana de Natal”, com um caminhão iluminado e decorado que em determinados dias e horários no mês de dezembro vai percorrer Londrina, Ibiporã, Bocaiúva do Sul e Toledo, cidades nas quais a empresa possui unidades. “Além da divulgação da marca, nosso intuito é levar a magia do Natal e, sobretudo, a esperança. Acreditamos que é isso que precisamos nesses últimos tempos que temos vivido”, conceitua o gerente.
FONTE: Conexão Agro
Notícias Relacionadas
-
Consumidores já podem comprar carne suína direto da indústria pela internet
01 de Junho de 2022 #foods -
Abate de suínos cresce e frigorífico da região de Londrina chega a mais de 3 mil cabeças por dia
24 de Junho de 2021 #foods -
Qualidade é o que não falta
25 de Fevereiro de 2021 #foods -
Frigorífico do PR vai exportar carne suína para Singapura
18 de Fevereiro de 2022 #foods